quarta-feira, 19 de junho de 2013

Shalev




Se tratando da palavra prosperidade, seja no meio cristão ou secular, sempre a ligamos imediatamente com o acúmulo de posse, riquezas e muito, muito dinheiro. Porém, existe uma má compreensão do seu significado, porque prosperidade não se limita ao dinheiro, mas envolve todas as áreas da nossa vida, espiritual, emocional, familiar e por últimos financeira.(Jó 1:1)

Uma pessoa pode ter inúmeras posses e bens e, não ser feliz. Quantos endinheirados não sentem alegria em viver, vivem em constante conflito. Por outro lado, uma pessoa pode não ter uma grande conta bancária, mas desfruta de paz interior.

A palavra prosperidade vem do hebraico (shalev e sakal), que quer dizer tranquilidade, segurança, paz, riqueza, bom sucesso. Somente o dinheiro não traz paz na vida de uma pessoa.

(Isaías 1:19)Deus convida o povo para desfrutar do melhor da terra. O desejo do Senhor é que prosperemos abundantemente, por meio de duas atitudes. Ouvir seus mandamentos e obedecê-los.

(Jó 1:3) Relata a história de Jó. Um homem conhecido pela sua paciência durante o sofrimento. Um  exemplo de perseverança. Era um homem muito rico. Tinha muitas ovelhas, camelos e jumentas. A Bíblia diz que “este homem era o maior de todos os Oriente”.

A benção do senhor repousava sobre a vida de Jó e sua família. Jó era um modelo de pai, sacerdote do lar e um excelente administrador. O V.1 mostra três qualidades ao seu respeito. Homem íntegro e reto, temente a Deus e que desviava do mal. Essas três qualidades, que estavam ligadas diretamente ao seu caráter, o levaram a ser um homem abençoado por Deus, isto é, próspero.

Este tipo de caráter chamava a atenção de Deus (Jó 1:8)

Homem íntegro e reto. Integridade esta relacionado com inteiro que não se divide. Um caráter íntegro não é aquele que, dependendo das circunstâncias, muda, altera.

Há muitas pessoas que são como o camaleão, mudam de acordo com o lugar e ambiente. Uma hora demonstra uma personalidade, amanhã possui outra.

Jó tinha sempre uma caráter íntegro diante do Senhor. Não servia a Deus pela metade. (Salmos 37:18) diz “O Senhor conhece os dias do íntegros, e herança deles permanecerá para sempre”.

Quando somos pessoas de um caráter íntegro, reto, servindo a Yeshua com todo nosso coração, Ele nos prospera muito além.

Temente a Deus. “...O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. (Provérbios 1:7)

Temer a Deus é respeitá-Lo com reverência por aquilo que Ele é. Ao contrário, temor não é medo como muitos imaginam.

Quando o temor do Senhor está guardado em nosso coração, reconhecendo que toda prosperidade vem Dele, desfrutamos da benção da prosperidade, mesmo em meias as adversidades.

(Deuteronômio 8: 17.18)

Se desviava do mal. Hoje em dia tomamos o caminho inverso. Procuramos fazer o mal de todas as formas. (Romanos 12:21) Nos ensina a vencer o mal praticando o bem.

Nem sempre será fácil nos desviarmos do mal em mundo que só busca seu próprio interesse.

Depois de tudo o que Jó passou, Deus o abençoou infinitamente mais. (Jó 41:10) 
“Mudou o Senhor a sorte de Jó,... e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”

A família de Jó era abençoada por causa dele, Deus se alegrava com sua conduta, as suas riquezas de multiplicavam porque Deus era com ele. Enfim, a prosperidade sobre sua vida alcançava todas as áreas da sua vida.

(III João 2) nos mostra que o maior nível de prosperidade que uma pessoa pode ter é na sua alma. Um caráter curado pela Palavra recebe o bom sucesso do Senhor.

Confesse todos os dias da sua vida que Deus irá te prosperar. Não importa as condições humanas que o rodeiam. O nosso Deus é do Deus do Impossível, e sê tão somente crermos o milagre acontecerá em todos os níveis da nossa vida.

Prosperidade é ter um coração transformado, ter a paz de espírito que somente Jesus pode dar, ser salvo, uma mente mudada e uma vida plena.

Tenha um caráter aprovado pelo Senhor Jesus e Ele transbordará seus celeiros para direita e para a esquerda. (Isaías 54:1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...